terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Despertador

Estou sonhando
Até que um barulho invade
Meu sono instabiliza
Mas o cansaço rebate

Abro os olhos, bem de levinho
E penso "só mais um pouquinho"

E lá estou no paraíso
Em dores pra dele sair
Minha consciência indo e vindo
Num estágio de dormindo- acordada

Mas bate uns flashes de memória,
Umas gotas de noção
Alguns pensamentos afogados

Tento lembrar que dia é
Pra achar motivo pra não levantar
Mas quase sempre é dia de semana
Não tenho desculpa pra ficar na cama

Mas penso nos outros
Que serão acordados
Pelo meu despertador
Se não desligá-lo

Levanto
Quase caio
mas ando
Ligo a luz
Desligo meu despertador
Sorrindo

Sorrio porque meu despertador só desliga ao detectar meu sorriso na câmera frontal

E assim me obrigado a começar meu dia sorrindo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário