segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Passo

Eles passarão
Eu passarinho...?!

Sou beija flor
Que voa pela vida
E arrisca o sabor
Ousado, atrevida

Agora passo
E como num passo de dança
Minh'alma sofre, ama, balança

E como num doce balanço,
Da inocência de minha infância
À agora medo, ânsias, inconstâncias

Mas não perco a elegância
Choro, mas choro suave
Como uma bela de uma ave

Bailando pelos ares das circunstâncias
Vou me vendo adulta, crescida
Vou vendo fruto e alma amadurecida

Vou crescendo, vou me vendo
A Ana que quero ser, Ana forte
É mais que detalhe, mais que sorte

É uma firme postura na vida
É a resistência durante a tragédia
É transformar a aventura da vida, em suave comédia

Não fui feita comediante
Mas que de todo bom humor
O meu seja puro e relevante
Que nosso humor seja edificante

E assim, passo, e descompasso
A chorar, rir, amar, versar
E não seria a poesia uma linda melodia?

A poesia é a minha melodia
Eu sou bailarina a dar passos
Passos em versos
Onde minh'alma balança e descansa
Nessa suave dança

Que me abraça, acolhe
Cheia de graça, Já deixo que me molhe
Essa tempestade que chamo de vida

Tempestuosa, tortuosa
Mas vivida, linda, leve, radiante
A vida é realmente contagiante!

Assim passo a versar e contagiar
Minha vida é dança, é passo
É verso, poesia, melodia
Me deixe passar em descompasso

Nos trilhos trepidantes da vida
Um torto descompasso
Pode vir a dar espaço
A uma mudança, dádiva concedida

Que irá trocar meus rumos,
De desânimo à horizonte
Em breve eu me acostumo
Novas paisagens e novas fontes

As vezes o descompasso
Me faz olhar pro lado, pro próximo
Me faz ver além do meu mundo, ótimo

Que eu não fique estática,
Que eu conheça novos mundos
E mergulhe em passos profundos

Sejam meus passos tortos,
Mas preciso passar, versar, viver
Jamais verás meus passos mortos!
Meus passos são vida a correr!

São minha vida,
Meus passos são meus espaços
Meus tempos e momentos
De versar, sofrer, crescer, viver

E assim vou dançar
Com todas essas palavras
Que eu resolvi rimar 

Ah, eu escolhi versar

Eu escolhi viver

Eu escolhi passar.

{Eles passarão,
Eu passarinho.
Beijo a flor da minha dor
Mas não volto ao ninho...
Faço novo caminho!}

Ana
Carolina
Bailarina
Beija flor
Carvalho






Nenhum comentário:

Postar um comentário