sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Cópia Original

Pai
Ah, meu pai

Eu não me pareço contigo
Acho que em quase nada
Acho que minha alma nasceu com cara de manga

Mas tu fazes tudo perfeito
Criaste seres perfeitos
Que preferiram a imperfeição
Abrirão mão da tua comunhão
Pra viver independência e ilusão

E o pecado tomou conta da humanidade
Quem se salvaria?
Um erro aparentemente incorrigível
Incrustado no âmago das almas

Mas a tua misericórdia foi maior
Ó Jesus
Como eu posso te agradecer pela cruz?!
O teu perdão nos livrou da nossa situação inexorável
O teu sacrifício rasgou a cédula da dívida imperdoável

O Teu amor me fez entender quem eu sou
Ainda não entendo completamente...
Mas vou te descobrindo a cada dia, amor
E em Ti vou me achando, quando conheço e exploro o Teu coração, lá eu me encontro

Encontro uma versão de mim que não tem culpa nem defeito
Encontro uma igreja santa e inculpável
Encontro tua noiva, vitoriosa
Separada desde antes da fundação do mundo, para estar contigo

O mundo realmente se perdeu
Mas Tu como pai salvou nossa identidade em ti
Antes que o pecado viesse a existir

No mundo não há versões não corrompidas de mim,
Mas em Cristo há
Ele era e é desde antes da fundação do mundo
Ele é o verbo que estava com Deus, e era Deus
Sem Ele nada do que foi feito se fez
E tudo subsiste pelo poder da Sua palavra

Eu creio na reconstituição do meu ser
Creio no grande dia de poder
Em que minhalma dirá adeus a esse caos
E irá viver a plenitude do Ser, irá se tornar celestial!

Ah, meu Abba, meu Pai!
Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário