terça-feira, 29 de agosto de 2017

A disciplina o vento faz questão de levar

Deus,
Onde foi que te perdi?
Quando foi que te esqueci?
Porque a rotina me roubou do teu amor e me deixei levar ?

Quando eu precisei o seu amor ainda estava lá
É amor que sempre colho
Mas nunca plantei
É amor que me ama e eu nunca planejei
Viver sem

Ó Pai, tu me conheces por completo
Tu não és uma tradição de domingo
Eu quero que sejas meu sábado, minha quarta e minha segunda
Quero que me sares ainda que esteja imunda.

Há muito tempo andei desarraigada e sem terra
Tendo várias hectares aos meus olhos, bem a frente
Faltando actina e miosina a meus músculos, dormentes
E talvez alguma firmeza no coração, alguma âncora eterna

O que houve com a minha geração?
Onde foi que se desaprendeu a ser irmão?
Não fomos ensinados a com Deus ter comunhão

Onde foi que eu esqueci a disciplina?
Como a posso achar?
De alguma página do livro da minha vida a deixei rasgar
E o vento fez questão de levar.

**Não deixe as páginas importantes da sua vida soltarem, rasgarem ou furarem
Porque o vento sempre as fará voar!

Ó Pai, meu livro anda tão cheio de entulho
De lixo e páginas inúteis
Essas sim, arranca, rasga!
E me recicla

Me faz nova
Me reescreve um novo livro
Transcreva em mim as TUAS páginas,
Eu quero viver a TUA vida!

Te peço por favor!...
Queima em meu coração
E se ainda lembras, Restaura as páginas antigas
Aquelas que voarem lá do Éden

Segura as minhas páginas de fé,
Que meus dedos já não podem mais segurar
O vento às vezes sopra tão forte ...

E Pai, eu não quero nunca mais te abandonar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário